Big Brother: Iury revela que foi vítima de violência no namoro

A concorrente recordou um namoro do passado e deixou um alerta: «A pessoa tem de perceber os alertas a tempo e sair dessa relação o mais depressa possível.»

05 Jul 2020 | 23:40
-A +A

Na gala deste domingo do Big Brother, Iury protagonizou um dos momentos mais emotivos da noite. A concorrente esteve no confessionário e os portugueses ouviram-na falar do passado, na apresentação da Curva da Vida.

Iury contou que foi vítima de violência no namoro. Não física, mas emocional, verbal e psicológica. «Tive uma relação de sete anos», começou por dizer, a chorar. «Ele era uma pessoa incrível, mas …. Ninguém deve viver sem poder ser ela própria. Ninguém tem de se anular para ser feliz».

«As palavras magoam tanto com as coisas físicas», disse, acrescentando ainda, sem conter as lágrimas: «A pessoa diz alguma coisa que te magoa, mas depois pede desculpa e é carinhoso. Uma pessoa parece que fica cega.»

«O Daniel é um homem com valores»

Já no confessionário, Iury disse a Cláudio Ramos que não queria alongar-se neste tema, nem entrar em pormenores. No entanto, deixou uma mensagem a todas as pessoas que passem por situações semelhantes: «Quando uma pessoa está numa relação, tem de haver uma adaptação de ambos os lados, mas não tem de haver anulação de identidade. A pessoa tem de perceber os alertas a tempo e sair dessa relação o mais depressa possível

Ainda durante a apresentação da Curva da Vida, Iury falou da sua entrada no Big Brother 20202 e de Daniel Monteiro. «É uma pessoa que quero levar para a vida. É um homem com valores e com princípios, que eu também prezo.»

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI

 

PUB