“Big Brother – Duplo Impacto”: Recorde as principais polémicas e os momentos marcantes

“Big Brother – Duplo Impacto” está na reta final e quase, quase a terminar. Esta edição contou com vários momentos marcantes. A TV 7 Dias selecionou os principais!

20 Mar 2021 | 17:26
-A +A

Este sábado, dia 20 de março, ficamos a saber quem são os cinco finalistas do “Big Brother – Duplo Impacto”. Esta edição bombástica, que reuniu vários ex-concorrentes de diversas edições do “Big Brother”, “Casa dos Segredos”, “A Quinta” e “Love On Top”, foi para o ar no dia 3 de janeiro de 2021 e, desde então, prendeu os portugueses com as mais diversas histórias, dramas e polémicas.

Três meses depois, a TV 7 Dias recorda alguns dos momentos que mais marcaram o reality show da TVI, dentro e fora da mansão da Ericeira.

Hélder expulso por fazer saudação nazi

Esta foi “a” polémica. No final de janeiro, Hélder Teixeira foi sancionado com uma expulsão direta após fazer, repetidamente, a saudação nazi. Foi o próprio “Big Brother” que lhe comunicou sobre a sanção, em direto.

“Ontem, dia 27 de janeiro, assinalou-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, período durante o qual morreram mais de 6 milhões de pessoas: crianças, mulheres, homens e crianças inocentes”, começou por dizer o Big Brother, recordando que morreram “judeus, ciganos, homossexuais, pessoas com deficiência, opositores políticos, milhões de inocentes às mãos do ódio, da intolerância, do racismo”. “Cabe-nos a todos, enquanto sociedade, lembrarmos o passado para evitarmos que estas atrocidades se repitam no futuro. Por isso, considero tão graves as imagens que se seguem”, prosseguiu, mostrando o momento em que Hélder faz o gesto que se tornou símbolo do partido de Hitler.

“Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar e banalizar. O gesto que fez simboliza estes milhões de mortos”, atirou o Big Brother. O episódio em questão aconteceu esta quarta-feira, 27 de janeiro, precisamente no Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, com Hélder a ser avisado por Gonçalo Quinaz e Noélia para a sua gravidade. “Faz parte da história, toda a gente aprendeu”, respondeu o nortenho, ignorando os avisos dos companheiros de jogo. Continue a ler aqui.

 

Pedro recusa-se a sair da casa e salta para a piscina

Falar em polémicas sem falar em Pedro Fonseca é praticamente impossível. O ilusionista entrou em jogo um mês após a estreia, mas deu muito que falar na casa. Os portugueses decidiram expulsá-lo no dia 7 de fevereiro, porém Pedro ignorou o soberano e não abandonou imediatamente a casa, como seria de prever. O ex-concorrente preferiu despir-se e dar um mergulho na piscina, desrespeitando o “Big Brother” e os apresentadores Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, que criticaram esta atitude.

“Saia imediatamente”, grita a voz do “Big Brother”, visivelmente exaltada. Recorde esse momento aqui.

‘Peixeirada’ entre Alexandra Ferreira e Helena Isabel

Alexandra Ferreira, ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, esteve no bunker a comentar o jogo e a bomba caiu dentro da casa. Quem não gostou nada da opinião de Alexandra, foi Helena Isabel, que explodiu em direto, dando lugar a uma verdadeira “lavagem de roupa suja”. “Quis dar o golpe do baú e deu o golpe do balde de plástico…”, disse a jurista, referindo-se ao pai do filho de Alexandra, que é ex-namorado de Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo.

Na altura, Alexandra Ferreira não respondeu a esta acusação, mas, no dia seguinte, marcou presença no programa “Dois às 10”, da TVI, e, em conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, fez questão de dar a sua opinião. “Sempre usei argumentos de jogo nos reality shows. A família não tem culpa. Quem está exposto, sabe o que isso significa. Acho que ela devia ter mais cuidado com o que diz, já que é uma pessoa tão estudiosa e inteligente como diz ser, devia ter cuidado porque, se protege tanto a família dela, devia pensar também nas outras pessoas. Foi infeliz, acredito que a humildade não se encontra nos livros”, disse. Mais recentemente, a nortenha revelou nas redes sociais que vai avançar judicialmente contra Helena Isabel. Continue a ler aqui.

“Barracada” de Teresa e Pipoca em direto

A ex-concorrente foi convidada pela produção a estar no bunker e comentar o jogo e entrou num confronto duro de palavras com a comentadora Ana Garcia Martins. No final de janeiro, a ex-cabeleireira apelidou a comentadora do programa de “asquerosa” e se recusou, posteriormente, a endereçar-lhe um pedido de desculpa. A comentadora chegou a ameaçar abandonar e estúdio, caso o pedido não surgisse. A produção tentou convencer Teresa, mas sem sucesso, acabando por ser expulsa da emissão.

Agora, a ex-Big Brother quebrou o silêncio sobre esse momento durante um direto com a analista Susana Areal. “Recebi milhares de mensagens ‘boas’. Aliás, houve homens a dizer que até se punham de joelhos para eu não pedir desculpas”, contou.

Teresa frisa que não está arrependida da sua atitude e frisa que, quando erra, “facilmente” pede perdão. Aquele não foi, garante, o caso. “Eu sou daquelas pessoas que diz tudo da boca para fora, que tem daquelas respostas rápidas, mas depois quando vou pensar naquilo que disse, peço desculpa. Eu sei quando erro, porque erro, e até fico chateada comigo própria”, disse. Continue a ler aqui.

Amores, desamores e triângulos

No “Big Brother – Duplo Impacto” não faltou o amor a dois… ou a três! Para além de Joana e de Savate, que desde os primeiros dias estiveram sempre próximos, com uma “amizade” que evolui para namoro (e que entretanto já acabou), também Quinaz encontrou o amor dentro da casa.

O ex-jogador de futebol começou por ficar próximo de Helena Isabel, e até existiram estranhos movimentos debaixo dos lençóis, porém, mal Jéssica Nogueira entrou na casa, os olhos do empresário brilharam e foi o chamado “amor à primeira vista”. O casal está junto até agora. Sofia Sousa também andou metida no meio desta “equação”. Apesar de garantir que nutre por Quinaz apenas uma amizade e que até já namorou com o primo, a “mãe guerreira” demonstrou ciúmes e resolveu afastar-se de Gonçalo com a entrada de Jéssica.

Hélder andou metido no meio de Anuska e de Joana Diniz, tendo gerado uma enorme “bronca” entre os três. O nortenho acabou por ficar sem nenhuma: Joana afastou-se dele ainda dentro da casa, para as suas brincadeiras não serem mal interpretadas, e Anuska deu-lhe com os pés cá fora.

Mensagens do exterior

Este foi praticamente o “prato do dia”. Os concorrentes foram inundados, quase diaramente, com mensagens vindas do exterior, quer por parte de familiares, quer por parte de fãs. Se em edições anteriores, os jogadores recebiam informações apenas por aviões, na mansão da Ericeira eram constantes os gritos e os drones a sobrevoarem a casa.

Quinaz e Bernardina foram os ex-concorrentes que mais vezes foram punidos pelo soberano, por comunicarem com o exterior. Recorde esse episódio aqui.

Texto: Redação WIN; Fotos: DR

Veja também:
A Pipoca Mais Doce não vai estar presente na gala do Big Brother deste sábado
“Vai-te fod**&”: Edmar responde ao “Big Brother” agressivamente e fãs pedem expulsão

 

 

PUB