“Big Brother”: Cristina Ferreira quebra silêncio sobre afastamento de Teresa Guilherme

O novo “Big Brother” marca a estreia de Manuel Luís Goucha no formato, com Cláudio Ramos, e o consequente afastamento de Teresa Guilherme do reality show. Cristina Ferreira já falou sobre o assunto.

13 Set 2021 | 21:02
-A +A

O “Big Brother” voltou com novas regras, uma nova casa e… novos apresentadores. Para esta edição do pai de todos os reality shows, Cristina Ferreira escolheu Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, afastando do programa Teresa Guilherme, por muitos considerada a rainha deste género de formato televisivo. Agora, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI falou sobre o assunto.

“Desde que eu aqui cheguei, ainda não houve nenhuma edição em que os apresentadores fossem os mesmos. Primeiro, foi só a Teresa. Depois, foram a Teresa e o Cláudio. Agora, são o Cláudio e o Manel”, afirmou Cristina Ferreira, em declarações aos jornalistas, nos bastidores da gala de estreia do “Big Brother”.

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI não se quis alongar em justificações sobre o afastamento de Teresa Guilherme do reality show. Mas não fechou a porta ao regresso da apresentadora ao programa. “No próximo, logo se vê”, disse apenas a responsável da estação de Queluz de Baixo.

Esta é, curiosamente, a segunda vez que Manuel Luís Goucha ocupa o lugar de Teresa Guilherme num formato deste género. A primeira vez aconteceu em 2018, quando o apresentador foi escolhido pela TVI para apresentar a sétima edição da “Casa dos Segredos”, o que deu origem a uma zanga entre ambos.

O mal-estar entre ambos foi noticiado na época, mas só no ano passado foi confirmado pela própria Teresa Guilherme, em entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa “Conta-me”. “Oh rapaz, foste sacanita. Senti-me traída porque não me contaste”, afirmou a apresentadora, quando questionada sobre o assunto. “Eu não queria apresentar o programa, mas tinha estado contigo. E aos amigos conta-se tudo”, disse, depois de o amigo lhe ter dito que o tinham proibido de falar sobre o assunto.

“Eu sabia que tu podias ter sido convidado, foste até anunciado naquela dia e tu não me disseste uma palavra. Devias ter-me contado”, disse ainda Teresa Guilherme, que confessou, então, que não viu um único programa conduzido pelo colega: “Nunca vi nada. Estava chateada contigo. Senti-me traída pelo meu amigo”.

Agora, a história repete-se, com Manuel Luís Goucha a juntar-se a Cláudio Ramos na condução do “Big Brother”, depois de este último ter formado parelha com Teresa Guilherme na anterior edição do reality show, subintitulada de “Duplo Impacto”. A apresentadora mantém-se em silêncio sobre o assunto.

 

Texto: Carla Ventura, Dúlio Silva e Patrícia Correia Branco; Fotos: Helena Morais
PUB