Big Brother Brasil: concorrentes já sabem do coronavírus e ficam em pânico

Os participantes foram ontem informados do que se está a passar no mundo. Por outro lado, em Espanha, ninguém avisou os concorrentes de outro reality show, o que está a gerar uma onda de protesto.

17 Mar 2020 | 14:50
-A +A

Por cá, o Big Brother foi adiado, mas a versão brasileira do reality show já estava a decorrer e os concorrentes foram agora informados sobre a pandemia de coronavírus que o mundo está a enfrentar.

Na noite desta segunda-feira, 16 de março, o apresentador do formato, Tiago Leifert, fez um comunicado, juntamente com um médico infecciologista, no qual explicou ao grupo o que se estava a passar. A reação foi de espanto e de medo, com todos os participantes a quererem saber como estava a família.

Houve lágrimas e dúvidas, com alguns dos concorrentes a equacionar sair. No entanto, Tiago Leifert apelou à calma: «Vocês estão muito seguros aí. O pessoal aqui fora até está brincando a dizer que querem entrar aí, porque é o lugar mais seguro», disse.

O grupo também foi informado que no Brasil há cerca de 200 casos confirmados e que as recomendações são no sentido de todo ficarem em casa. Souberam também que as escolas fecharam e que os jogos de futebol foram suspensos.

O apresentador do BBB falou também sobre os cuidados de higiene que deverão passar a ter e foram entregues três frascos de álcool em gel para terem em casa. Os concorrentes também ficaram a saber que as galas do reality show decorrerão sem público.

Concorrentes do Survivor espanhol não foram avisados

Mesmo aqui ao lado, em Espanha, num outro reality show, os procedimentos foram bem diferentes. O Survivor espanhol, que está a ser gravado nas Honduras, estreou a 20 de fevereiro, e os concorrentes têm estado isolados do mundo, como acontece sempre neste formato – o objetivo é que os participantes consigam sobreviver sem ajuda do exterior, descubram formas de obter comida e construam os seus próprios abrigos.

Ainda que a situação em Espanha seja grave, com mais de 9400 casos confirmados e mais de 300 mortes, e com o coronavírus a ter também já chegado às Honduras (quatro infetados), a produção do programa optou por manter os concorrentes sem saber o que está a acontecer no mundo.

Este silêncio tem gerado uma onda de indignação por toda a Espanha, com os familiares e o público a exigirem que o canal Telecinco tome medidas urgentes.

 

Leia mais:
TVI adia estreia do Big Brother 2020!
EXCLUSIVO! Big Brother 2020: Concorrentes «estão em isolamento e vão continuar»
Ruy de Carvalho reage ao Coronavírus : «Nunca pensei passar por uma situação tão grave»

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

 

 

 

PUB