Toda a verdade! Bárbara Guimarães revela decisão dramática após descobrir cancro

Bárbara Guimarães regressa este domingo à televisão. Na primeira grande entrevista que concede após o divórcio e a descoberta do cancro, a apresentadora faz revelações inéditas.

06 Mar 2020 | 17:39
-A +A

Este domingo, 8 de março, a SIC reserva o horário nobre para Bárbara Guimarães. A apresentadora vai estar em dose dupla na antena da estação de Paço de Arcos. Primeiro, com a estreia do seu novo programa, 24 Horas de Vida e, depois, numa emissão especial de Alta Definição.O programa conduzido por Daniel Oliveira muda-se excecionalmente do sábado à tarde para o domingo à noite para aquela que será a primeira entrevista de fundo de Bárbara Guimarães em quase sete anos.

A lutar contra o cancro da mama há quase dois anos, a apresentadora de 46 anos revela o que sentiu quando descobriu a doença oncológica. «E de repente, eu tenho um cancro! Ficas em chão», conta. Bárbara revela ainda que a descoberta da doença a faz pensar imediatamente nos filhos, Dinis Maria, de 16 anos e Carlota, de nove. E, nesse momento, a apresentadora conta que tomou uma decisão drástica. «Fiz um testamento».

A estrela da SIC afiança ainda que acredita que vai superar esta fase menos positiva. «Eu vou vencer. Eu vou travar isto», afirma.

«É um desgaste brutal»

E se Bárbara Guimarães já tinha falado publicamente sobre a doença, nesta entrevista quebrará pela primeira vez o silêncio sobre o turbulento processo de divórcio de Manuel Maria Carrilho. A apresentadora nunca se pronunciou publicamente sobre o fim do casamento e subsequente batalha em tribunal, com acusações de violência doméstica, difamação e outros crimes.

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho estiveram casados quase 12 anos. O anúncio do fim da união aconteceu em novembro de 2013 e, a partir daí, desenrolou-se uma verdadeira batalha judicial entre o ex-casal. O antigo ministro da Cultura foi, em 2017, condenado a 4 anos de prisão com pena suspensa pelos crimes de violência doméstica, denúncia caluniosa e ofensa à integridade física cometidos contra a ex-mulher.

«É um desgaste brutal. Sinto-me uma pessoa diferente», confessa Bárbara Guimarães. O Alta Definição é excecionalmente transmitido este domingo, 8 de março, à noite na SIC, depois da estreia de 24 Horas de Vida.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: SIC e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Maria João Abreu é (e sempre foi) a primeira convidada de Bárbara Guimarães
24 Horas de Vida: Esta é a mecânica do programa com que Bárbara Guimarães regressa à SIC

PUB