As novas tendências das celebridades nas redes sociais

Essas tendências fazem com que a sua imagem passe para além do ecrã da televisão, e se intensifique nas redes sociais.

02 Ago 2021 | 12:00
-A +A

Quer seja em Portugal ou no estrangeiro, as pessoas que são famosas têm tendências que são comuns. Essas tendências fazem com que a sua imagem passe para além do ecrã da televisão, e se intensifique nas redes sociais.

As tendências são variadas, mas são normalmente relacionadas com o lançamento de produtos com o nome da pessoa, ou então algo que marque a pessoa para além do seu trabalho. Por exemplo, uma estrela de televisão, que seja famosa, pretende manter a sua popularidade fora da televisão, o que em retorno lhe dará também mais visibilidade para novos projetos de televisão.

É confuso? Talvez, mas é assim que funciona.

Então, quais são as duas tendências principais das celebridades que estão mais “na moda”?

 

Lançamento de produtos de beleza

Celebridades internacionais como Selena Gomez ou, em Portugal, a Cristina Ferreira, têm ambas coisas em comum: lançam produtos de beleza para aumentar a forma como as pessoas as vêm nas redes sociais.

Ironicamente, até a maquilhadora da Cristina Ferreira, Inês Franco, tem também a sua própria linha de pinceis de maquilhagem.

Portanto, é sem dúvida algo que está na moda e vem para ficar, lançar produtos com a chancela de pessoas conhecidas.

Ainda nenhuma estrela conhecida começou a fazer produtos de beleza com o creme de CBD, mas parece-nos uma questão de tempo já que o CBD é cada vez mais utilizado para beleza, além do uso já habitual na ingestão direta do óleo.

 

Giveaways e diretos: sempre mais próximo do publico

As pessoas também gostam de interagir com os seus fãs nas redes sociais, e no caso de Portugal o Instagram é a rede social de eleição para os “seguidores” procurarem os famosos que gostam de acompanhar.

Já os famosos postam um lado mais pessoal, fazendo referência à sua vida familiar, ou ao sítio onde estão, não só em fotografias, mas também em stories.

Estas contas normalmente não são controladas por agentes, embora por vezes exista o contacto do agente para o “agenciamento”, o que é normal.

Quanto aos giveaways (coisas oferecidas gratuitamente com o patrocínio de uma marca) tem sido normal as marcas contactarem diretamente as pessoas famosas e influentes para proporem uma parceria.

 

Estas são as tendências que no último ano não passaram despercebidas, e que têm vindo a crescer em cada celebridade: o lançamento do seu nome em marcas e o passarem a “querer saber” mais das redes sociais e de ficar perto dos fãs. E, se formos pensar na situação, o benefício é não só para os famosos, mas também para quem os acompanha, para ficarem a conhecer um pouco mais as pessoas que outrora levavam uma vida mais privada.

 

PUB