Arrepiante: Livro lançado em 2005 adivinhou o ano da morte da Rainha Isabel II

Isabel II morreu a 8 de setembro passado, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O livro “Nostradamus: The Complete Prophecies for the Future”, lançado em 2005, acertou na data da morte da Rainha.

02 Out 2022 | 8:00
-A +A

O ano da morte de Isabel II foi previsto no livro “Nostradamus: The Complete Prophecies for the Future”. A obra, uma coleção de profecias poéticas de Mario Reading, foi lançada em 2005 e, nela, o autor escreveu que a rainha de Inglaterra iria morrer “algures em 2022, aos 96 anos”.

A obra, uma reinterpretação do famoso “Les Propheties”, do astrólogo e vidente francês Michel de Nostradamus, vendeu mais oito mil cópias desde 17 de setembro. Um sucesso, quando comparado com os números da semana que antecedeu a morte de Isabel II, quando vendeu apenas cinco exemplares, avança o “The Sunday Times”.

No passado domingo, o Palácio de Buckingham divulgou nas suas redes sociais uma imagem do túmulo da monarca. O corpo da rainha foi sepultado na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, ao lado dos do pai, o rei Jorge VI, da rainha mãe, Elizabeth, e do marido, o príncipe Filipe, que perdeu a vida em abril do ano passado.

A foto foi partilhada depois de uma mulher ter publicado um registo captado no mesmo local. Ao Daily Mail, esta explicou ter ido “assistir a uma missa” e ter tido “a sorte de poder ver o local de descanso final de Sua Majestade”. “Foi muito emocionante”, afirmou àquele jornal britânico.

A Casa Real britânica anunciou, entretanto, que “o local será reaberto para o público poder prestar homenagem” à monarca já nesta quinta-feira, 29 de setembro”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram e Reuters

PUB