Angela Lansbury, de ‘Crime, Disse Ela’, morre aos 96 anos

A atriz morreu a cinco dias de completar mais um aniversário.

12 Out 2022 | 10:03
-A +A

Conhecida pelo seu grande papel em ‘Crime, Disse Ela’, Angela Lansbury morreu na passada terça-feira, 11 de outubro, aos 96 anos “pacificamente em casa”, adiantou a família da atriz.

“Os filhos de Angela Lansbury estão tristes em anunciar que a sua mãe morreu pacificamente enquanto dormia em casa, em Los Angeles“, pode ler-se na mensagem partilhada pela família.

Angela Lansbury interpretava Jessica Fletcher em ‘Crime, Disse Ela’, uma autora de mistérios que acabava por se envolver em investigações policiais.

A sua última personagem televisiva ocorreu em 2017, na minissérie de três episódios ‘Litle Woman’. No mesmo ano, a atriz manifestou o desejo de interpretar Jessica Fletcher “só mais uma vez”, desejo este que não se veio a realizar.

Importa recordar que a atriz britânica recebeu, em 2013, um Óscar honorário por toda a sua carreira. Alcançou também os recordes de mais nomeações aos Globos de Ouro, de mais prémios de melhor atriz em séries dramáticas e de mais nomeações de atriz principal em séries dramáticas aos Emmy.

Além de uma carreira de quase sete décadas televisão, Angela Lansbury apareceu também em cerca de 60 filmes.

A atriz deixa três filhos, Anthony, Deirdre e David, três netos, Peter, Katherine e Ian, cinco bisnetos e o seu irmão, o produtor Edgar Lansbury.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Arquivo Impala.
PUB