Ana Marta Ferreira e o sucesso em Sangue Oculto: “Já fui mais autocrítica do que agora”

A atriz garante que dar vida a Bárbara foi um enorme desafio mas não podia estar mais satisfeita com o resultado final. Ana Marta Ferreira faz questão de acompanhar todos os seus projetos.

27 Mai 2023 | 23:02
-A +A

Terminadas as gravações da novela da SIC, Sangue Oculto, Ana Marta Ferreira não podia estar mais satisfeita com o projeto. “Correu super bem. Acho que a Bárbara foi uma personagem muito bem conseguida. Foi muito giro de fazer. Pelo feedback que tenho recebido das pessoas na rua, as pessoas estão mesmo a adorar, portanto eu fico mesmo muito feliz que as pessoas me venham dizer que se riem muito com ela, que no fundo era o objetivo”, começou por revelar.

A atriz enalteceu o desafio: “Eu acho que todos os papéis são desafiantes porque trazer verdade às personagens já é um desafio e a Bárbara era uma personagem muito fácil de cair no dito boneco, num exagero, e essa sempre foi a minha preocupação durante a novela toda. Estava sempre a perguntar a toda a gente: ‘Está muito exagerado?’, mas eu própria agora quando vejo a novela, eu própria rio-me.. portanto acho que correu super bem”.

“Há certas cenas que eu quero mesmo ver como ficaram”

 

A atriz, que veste a pele de Bárbara em Sangue Oculto, garante ainda que faz questão de ir acompanhando a novela. “Não vou dizer que sou assídua, mas gosto de ir vendo. Em qualquer projeto que eu faça. A novela na verdade é muito tempo e eu não consigo estar a ver todos os dias. Claro que às vezes eu tenho noção dos episódios que estão a dar, há certas cenas que eu quero mesmo ver como ficaram, nesse caso é puxar para trás, ou consigo ver no próprio dia, mas vou sempre dando um olhinho, para saber em que parte é que vamos e ver como está a correr”.

Ainda assim, Ana Marta Ferreira confessa: “Acho que é muito bom sermos autocriticos do nosso trabalho e sempre que eu vejo é para aprender e perceber o que é que eu posso fazer melhor da próxima vez. Às vezes vejo novelas que já deram há muito tempo e que agora estão a passar outra vez, e penso: ‘Ai meu deus. Que canastrona. Mas isto é normal. Nós aprendemos com o tempo, aprendemos com a idade também, com a maturidade. Mas já fui muito mais autocrítica minha do que sou agora. Agora já começo a apreciar muito mais o meu trabalho e a ter a certeza que consigo fazê-lo bem”. No que diz respeito a novos projetos, a jovem garante: “ainda não posso revelar nada”.

Leia ainda: Bronca! Ana Marta Ferreira denuncia assédio na Internet”: Chamam-me porca ou pu**”

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Redes Sociais
PUB