Ana Bacalhau conta tudo: Jurada de “Ídolos” já foi arquivista do Ministério das Finanças

Em entrevista à TV 7 Dias, Ana Bacalhau recorda o período em que foi arquivista do Ministério das Finanças. A jurada de “Ídolos” fala ainda, claro, sobre o talent show da SIC.

29 Abr 2022 | 9:50
-A +A

Ana Bacalhau é hoje uma das cantoras de maior sucesso em Portugal mas, no passado, já trabalhou numa área completamente diferente. A atual jurada do talent show da SIC “Ídolos” já foi arquivista do Ministério das Finanças, uma fase da sua vida que recorda em entrevista à TV 7 Dias.

Questionada sobre como foi parar a esta profissão, Ana Bacalhau ri-se e responde: “Enquanto a música não dava, tentei lutar e achar algo que fosse próximo daquilo que eu gostava. Tirei uma pós-graduação em Arquivo e, assim que abriu uma vaga para o Arquivo Contemporâneo do Ministério da Finanças, concorri e fiquei. Lá, tinha o meu lado mais calminho. Quando saía, ia para os ensaios dos Deolinda e, aí, extravasava.”

Mas o que faz, afinal, uma arquivista do Ministério das Finanças? “Por exemplo, micro-filmamos e digitalizamos livros de impostos que já foram extintos, dos anos 70 e 80, para memória futura. Trabalhei lá durante quatro anos, até os Deolinda explodirem”, lembra ainda a jurada de “Ídolos”.

Nesta conversa com a TV 7 Dias, em que nos abre o seu “coração de manteiga”, a cantora fala ainda sobre o bullying que sofreu na infância por ser “gorda” e ter o apelido que tem e revela que o programa da estação de Paço de Arcos não foi o primeiro para o qual foi convidada para ser jurada.

Leia toda a entrevista a Ana Bacalhau na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!
Revista TV 7 Dias

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: Madalena Esteves/Fremantle

PUB