“Amar Demais”: Zeca é preso e Ema fica em estado de choque

Hoje, em “Amar Demais”, da TVI, Zeca é preso. O amigo de Eça é acusado de ter roubado um diamante rosa. E ainda: Peter e Raul conseguem vingança.

03 Mar 2021 | 13:33
-A +A

No episódio desta noite de “Amar Demais”, da TVI,  Liliana diz que já há muito tempo que não de divertia tanto e, nisto, dá um beijo a Eça (Nuno Pardal) e desmaia, em seguida. Vanda (Fernanda Serrano) diz a Eça que tem uma missão muito importante: sacar provas contra Raul (Sérgio Praia).

Os inspetores da PJ vão a casa de Zeca (Graciano Dias) e indicam-lhe que está detido para interrogatório. Zeca fica em choque e todos se entreolham sem saber o que fazer.

Zeca é levado pelos inspetores. Carolina (Joana Manuel) corre atrás dele e diz-lhe que Gabriel (Ricardo Carriço) vai tirá-lo da prisão.

“Madalena” (Sofia Ribeiro) e Raul (Sérgio Praia) beijam-se e despem-se, quando ela para e diz que não se sente bem a fazer aquilo, pois Raul está com Célia. Raul não acredita que “Madalena” lhe vai fazer aquilo, mas ela pede-lhe para resolver as coisas com Célia e, depois, talvez possam estar juntos.

Célia sai com um ar determinado mas, assim que se afasta da casa, desaba num pranto.

Emília (Dina Félix da Costa) entra em casa de Conceição (Estrela Novais) com Rui (Rodrigo Soares) e diz-lhe que pode ficar ali durante algum tempo. Emília dá-lhe coisas para tomar banho e um saco com roupa lavada. Rui não entende porque é que Emília o está a ajudar e ela indica que também não sabe explicar.

Ema (Ana Varela) liga a Ulisses (Nuno Homem de Sá) e conta-lhe que Zeca foi preso.

Raul fica surpreendido por ter várias chamadas de Peter (Joaquim Nicolau) e liga ao tio e fica a saber que Zeca foi preso e que agora só falta tratarem de Preto (Vítor Norte).

Emília não sabe explicar porque é que está a ajudar Rui e sublinha que, simplesmente sentiu vontade de o fazer. Depois, tenta saber mais sobre a sua história e percebe que ele ficou na rua depois da pandemia.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) conta que Zeca foi preso e que têm de ir ajudá-lo. Ulisses não sabe o que se passou, mas Vanda não tem dúvidas de que foi algum esquema de Raul.

Gabriel quer ir para o hotel de Madalena (Sofia Ribeiro), para poderem passar a noite juntos. Madalena pergunta se ele não tem medo da reação da mulher. O ministro não quer saber.

Ema está inconsolável por Zeca ter sido preso e Joana (Catarina Rebelo) vai ter com ela.

Gisela (Carla Vasconcelos) e Rute (Ana Guiomar) põem a hipótese de ter sido o verdadeiro dono dos diamantes a denunciar Zeca.

Santos Costa (Ricardo Castro) liga a Gisela e ela conta-lhe que Zeca foi preso.

As irmãs estão convencidas de que a prisão de Zeca foi um esquema de Arnaldo (João Lagarto) e combinam dar-lhe uma lição. Gisela fica comprometida e não garante que consiga ir com elas.

Zeca quer saber por que é que foi preso e afirma que não vai pagar novamente por um crime que não cometeu. O PJ diz que, desta vez, não corre esse risco e pergunta-lhe como conseguiu o diamante rosa que tentou vender. Zeca tenta manter-se calmo e afirma que não sabe de que diamante ele está a falar.

David (Jorge Albuquerque) chega e explica que foi Ulisses que lhe ligou. Zeca conta a David do que o estão a acusar e garante que não roubou diamante nenhum.

David conta a Gisela, Ema, Carolina, Eça e Ulisses que Zeca está a ser acusado de ter roubado um diamante rosa. Ema lembra-se do dia em que foi à joalharia.

Peter (Joaquim Nicolau) acha que Raul devia contentar-se com Célia (Sofia Ribeiro), mas ele explica-lhe que não é a mesma coisa e faz uma analogia com os quadros do tio.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de “Amar Demais”, da TVI.

Texto e Fotos: TVI
PUB