Amar Demais: Célia dá um estalo a Ema e esta fica chocada

Não perca o episódio de hoje de Amar Demais, na TVI, Célia, descontrolada, diz que Joana é sua filha e que Ema não vai roubá-la.

02 Out 2020 | 14:10
-A +A

Esta noite em Amar Demais, da TVI, Ema (Ana Varela) dirige-se para a entrada do aeroporto, quando aparece Célia (Sofia Ribeiro), que lhe dá um estalo e a avisa para ficar longe de Joana.

Ema (Ana Varela) está chocada com o estalo que Célia (Sofia Ribeiro) lhe deu. Célia, descontrolada, diz que Joana (Catarina Rebelo) é sua filha e que Ema não vai roubá-la, para compensar a perda da filha dela.

Zeca (Graciano Dias) fica tenso ao ver Ferreira falar com um polícia e garante que não roubou nada.

Clara avisa que Vanda (Fernanda Serrano) está a chegar e todos se posicionam para a receber. Vanda informa que vão realizar um evento de recolha de fundos e incumbe Luís (Diogo Branco) de ir à editora contratar Zeca para ficar responsável pelo catering.

David (Jorge Albuquerque) pede a Raul (Sérgio Praia) para fazer as contas da editora, pois quer comprá-la. Raul ri-se, acha que aquilo é uma piada.

Ema atende uma chamada de Joana, que lhe agradece pelo jantar e deseja boa viagem. A jovem estranha que Ema lhe pergunte se Célia ficou chateada.

Peter (Joaquim Nicolau) está furioso por Diana (Matilde Reymão) ter organizado uma manifestação à porta da Fábrica e acha que Maria Helena (Maria Emília Correia) sabia daquilo e não lhe disse nada.

Jovens gritam palavras de ordem contra a poluição nos oceanos. Diana fala e todos aplaudem. Fred (Filipe Matos) olha-a com admiração.

Vanda informa os funcionários de que o instituto está a passar por um momento difícil e que vai organizar um evento para recolha de fundos. Ela pede aos funcionários para dramatizarem e chorarem, para convencerem as pessoas de que a situação é realmente grave.

Raul está enervado por David querer comprar a editora e pergunta-lhe onde arranjou o dinheiro. Ele diz ao irmão que devia estar feliz por ele querer tomar conta da editora.

Eça (Nuno Pardal) fica incomodado por Ulisses (Nuno Homem de Sá) estar tão empenhado em criar a offshore para receberem o dinheiro dos diamantes. Ulisses atende uma chamada de Carolina (Joana Manuel) e combina encontrar-se com ela.

David encontra-se com o perito, mostra-lhe o quadro e pede-lhe uma avaliação.

Constança (Filipa Pinto) está a ser fotografada, mas está retraída e Rute (Ana Guiomar) exemplifica como deve fazer. O fotógrafo fica incrédulo com as poses de Rute e Constança pede-lhe para parar.

Ulisses liga a Zeca e diz-lhe que a Marquesa quer encontrar-se com ele. Ele mostra-se pouco convencido de que aquilo seja uma boa ideia.

Evelina (Susana Arrais) pega no manuscrito para descobrir quem é o assassino e fica irritada ao ver que o livro não tem um fim.

O perito explica que o quadro original já foi roubado algumas vezes e que aquele não passa de uma cópia.

Ema regressa a Lisboa, vai ter com Vanda e diz que precisa de fazer o teste de ADN à ossada da filha.

Os inspetores pedem dois cafés enquanto esperam por Raul. Zeca ouve-os falar do assalto ao banco e fica atento à conversa, com as orelhas em pé.

O protesto continua e Diana dá uma entrevista onde defende as ideias em que acredita, apesar de ir contra o seu avô.

Joana assiste à manifestação na TV, focada em Fred. Joana diz que cancelou o grupo da tarde por causa da chuva e Célia fica feliz por poder estar com a filha.

Os inspetores saem do bar e Zeca vai atrás deles.

David informa Maria Helena de que o quadro é falso e ela tem, cada vez mais, certeza de que o filho é um patife.

Vanda alerta Ema para a possibilidade do teste dar positivo. Ema sabe que tem de estar preparada para tudo.

Filomena (Sofia Nicholson) recebe os inspetores e diz que vai avisar Raul.

Zeca liga a Eça e diz que acha que têm um problema.

Peter está possuído, porque os polícias ainda não descobriram quem teve acesso ao cofre do banco. Os inspetores sugerem que Raul acione o seguro do banco.

Um grupo de homens vestidos de preto, com as caras tapadas, avança em direção ao grupo, com ar ameaçador.

Célia pede desculpa a Joana, pela forma como reagiu e explica que teve medo que Ema a visse como filha, porque acha sempre que as mulheres que perdem filhos tentam substitui-los.

Joana fica em choque ao ver Fred ser atingido e ficar estendido no chão.

Zeca aproveita um momento em que Filomena se ausenta, para escutar a conversa dos inspetores atrás da porta. Nesse momento, é apanhado por Rita.

Célia tenta acalmar Joana, que anda de um lado para o outro, muito aflita por Fred ter sido atingido.

Zeca, atrapalhado, mente dizendo que o chamaram ali. Rita estranha.

Vanda pergunta a Ema se se sente melhor por ter pedido o teste, e incentiva-a a falar com o suposto pai da menina, pois ele tem o direito de saber.

Eça fala ao telemóvel com Zeca e aconselha-a a sair mais cedo da editora, porque pode ser reconhecido pelos inspetores.

Olga (Helena Costa) e Gisela (Carla Vasconcelos) ficam tensas ao saberem que São (Estrela Novais) vai ter alta.

Ulisses vai novamente a casa de Carolina. Antonieta (Lia Gama) informa-o de que a neta decidiu aceitar a proposta.

Joana consegue falar com Diana e pergunta-lhe como está Fred. Diana não esconde que ele está mal e que corre risco de vida.

Recorde aqui o episódio anterior de Amar Demais

Texto e Fotos: Divulgação TVI
PUB