“Amar Demais”: Ema e Zeca recebem o teste de ADN e Joana atira-se à mãe

Saiba o que vai acontecer em “Amar Demais”, no episódio desta sexta-feira, 1 de janeiro. Ema e Zeca recebem o teste de ADN e Joana atira-se à mãe. Rute aconselha Peter.

01 Jan 2021 | 15:40
-A +A

Esta noite em “Amar Demais”, Ema conta que as agressões de Raul começaram quando descobriram a doença de Zequinha, pois Raul nunca aceitou a deficiência do filho. Ema emociona-se quando Zeca afirma que quer constituir uma família com ela, Zequinha e a filha deles, se ela estiver viva. Rute sugere que Peter volte a ajudar financeiramente a sua mãe e a neta para mostrar que se preocupa com elas.

Rute manda mensagem a Zeca a informar que ainda não conseguiu mais informações. Estela pede explicações a Célia sobre a sua presença na editora e ela acusa a irmã de ser invejosa. Raul fala ao telefone com Peter e tenta convence-lo a fazer as pazes com Maria Helena para que ela volte para sua casa. Rita entra no gabinete e questiona Raul sobre o despedimento de Filomena. Emília, Olga, Constança e Gisela comentam o facto de Ema ter sido agredida por Raul e mostram-se curiosas em relação à conversa que Zeca e Ema estão a ter em casa.

Ema sente que Joana é sua filha mas Zeca insiste que são precisos factos. Ema pretende ir à policia denunciar Célia, caso o resultado do teste de ADN seja positivo e Zeca indica que gostava que ela tivesse a mesma determinação para apresentar queixa contra o marido.

Constança pede ajuda a Filomena para conseguir juntar Gisela e Santos Costa pois existe um clima entre os dois. Santos Costa aceita o convite de Filomena para ir beber um café no bairro para conhecer uma pessoa fascinante. Zeca fica aliviado quando Ema lhe conta que Maria Helena expulsou Raul de casa e anui que Rute vai reunir provas contra Raul para depois irem viver juntos.

Hélder mostra-se confuso pelo facto de Zeca andar enrolado com Ema, quando acabou de casar com Carolina. Hélder está convicto que Zeca está a esconder alguma coisa e Vanda pede-lhe para descobrir o que está por detrás daquele casamento. Rita censura Raul por ter despedido Filomena depois de tantos anos de dedicação e fica comprometida quando Raul afirma que desistiu de vender a sua parte da editora por causa dela. Ema partilha com Zeca as suas suspeitas em relação a Célia, quando recebe telefonema do laboratório a informar que já têm os resultados do teste de ADN.

Luís informa Vanda que Raul cancelou os donativos para o instituto. Vanda fica furiosa, quando uma funcionária a informa que a comitiva real chegou. Rita diz a Raul que não quer nada dele e afirma que Madalena nunca lhe vai dirigir a palavra porque se tornou uma mulher forte que não voltará a deixar-se subjugar às suas mãos. Rita sai disparada do gabinete, mas não se cruza com Célia. Raul dá as boas-vindas a Célia e ela pergunta-lhe que palhaçada é aquela.

Joana percebe que Ema está prestes a saber o resultado do teste de ADN e Zeca propõe-lhe que os acompanhe ao laboratório. Eça e Ulisses conversam sobre Estela, quando chega um polícia que indica que Evelina apresentou queixa de Ulisses por agressão. Ema recebe o envelope com o resultado dos testes de ADN.

Rute sugere a Peter que finja uma doença para conseguir aproximar-se da mãe. Ema vê o resultado do teste de ADN e abraça-se a Zeca a chorar. Joana lê o resultado e fica sem palavras. Célia recusa a ajuda de Raul e fica pasma por ele lhe diz que está a separar-se de Ema.

O resultado do teste é negativo e Joana acusa Ema de ser egoísta por tê-las feito passar por aquilo, vira costas e Ema desaba num pranto. Ulisses tenta explicar que Evelina roubou o livro de Zeca e o polícia entrega-lhe uma notificação para prestar declarações. Evelina diz que é preciso ripostar as acusações de plágio e pretende começar pelas suas redes sociais.

Ainda em Amar Demais…

Rute conta a Peter qual o seu plano para que ele se aproxime da mãe, e entrega-lhe uma lista com tarefas para que ele se torne uma pessoa melhor, deixando Peter estupefacto quando começa a ler. Ema afirma que deve um pedido de desculpas a Célia e a Joana. Zeca tenta conforta-la e Ema dá instruções à funcionária que mande enterrar a ossada do cadáver que trouxe do Faial. Raul insiste que aceite o trabalho, mas Célia afirma que vai pensar.

Arnaldo fala ao telemóvel com Evelina e fica surpreendido quando ela lhe pede ajuda para ir ao bairro da Fortuna. David aperta a mão a Santos Costa e afirma que espera ter tudo formalizado em relação à venda da editora em poucos dias. Zeca tenta convencer Ema a passar alguns dias em casa dele e sugere que invente uma desculpa. Ema fica hesitante e afirma que naquele momento apenas consegue pensar em pedir desculpa a Joana e Célia.

Joana abraça-se a Fred a chorar e conta-lhe que o resultado do teste de ADN foi negativo e indica que não está a saber lidar com a situação. Santos Costa fala com David para que Filomena seja readmitida como secretária da nova acionista. Sandro e Fanã pedem desculpa a Olga, mas ela mostra-se irredutível. Joana mostra-se determinada a voltar para o Faial pois veio para Lisboa pelas razões erradas. Fred pede a Joana que não vá embora e quando estão prestes a beijar-se, Estela toca à campainha e ela conta à tia que o teste de ADN deu negativo.

Texto e Fotos: Divulgação TVI
PUB