“Ainda em recuperação”: Sofia Alves mostra-se com penso na testa e fala sobre vírus

Sofia Alves foi obrigada a parar de gravar “Sangue Oculto”, na SIC, por motivos de saúde. “Encontro-me ainda em recuperação”, explicou.

10 Dez 2022 | 15:50
-A +A

Sofia Alves esteve afastada das gravações da novela “Sangue Oculto”, da SIC, durante quase um mês, depois de ter sido diagnosticada com zona (também designada por herpes zóster), uma infeção viral que se manifesta através de erupções cutâneas, compostas por pequenas bolhas com líquido, que lhe afetou o rosto.

Nas redes sociais, a atriz que interpreta o papel de Teresa, mãe da protagonista de “Sangue Oculto”, quebrou o silêncio. “Amigos queridos: muito obrigada pelas vossas mensagens nestas últimas semanas e preocupação com a minha rápida recuperação. Ontem já iniciei a minha atividade na SP televisão a quem agradeço todo o cuidado e amizade que têm tido comigo assim como todo o elenco extraordinário e equipa técnica que me encheram de mimos”, começou por dizer.

“E como é óbvio ao Daniel Oliveira, esse amigo incansável que esteve sempre ao meu lado, jamais esquecerei. Também a todo o elenco da minha peça ‘Um Amor de família’ que vamos retomar os espetáculos”, continuou.

“Sobre a ZONA/herpes ZOSTER varicela – aconselho a todos a vacinação que não é gratuita, mas devia ser… PS: Encontro-me ainda em recuperação, com dificuldades mas com toda a capacidade física para voltar ao trabalho na televisão e no teatro. Cuidem-se e muita saúde para todos nós!”, acrescentou ainda.

 

“Está doente, como podia acontecer com qualquer outro ator”

 

Sofia Alves foi obrigada a ausentar-se das gravações até se restabelecer. A artista não aparecia nos estúdios da novela da SIC desde segunda-feira, dia 14 de novembro. “Está doente, como podia acontecer com qualquer outro ator. Não vem gravar até ficar recuperada. Quando isso acontecer volta tudo ao normal”, confirmou, na altura, à Maria, a SP Televisão.

De recordar que a artista foi obrigada a ausentar-se, em março de 2021, da novela já terminada “A Serra”, durante cerca de um mês para ser operada ao útero e ovários. “Fiz uma histerectomia [remoção do útero, ovários e trompas, em simultâneo], contou-nos.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
PUB