Agricultora nas horas vagas: Paula Neves refugia-se do stress da cidade

A viver nas Azenhas do Mar, a atriz confessa que a vida da cidade a deixava ansiosa. A casa já está pronta e Paula Neves está agora dedicada à sua horta.

30 Abr 2022 | 11:50
-A +A

Aos 44 anos, Paula Neves conta com um vasto currículo nas novelas da TVI e integra agora o elenco de Rua das Flores, a nova novela da estação de Queluz de Baixo. Na história dá vida a Frésia, a dona  da pastelaria. “Ela é mulher um bocadinho adulta e azeda, mas está a dar-me um gozo tremendo. Isto esta a ser inacreditável. Esta empresa tem este condão de me dar uns projetos fantásticos”, sublinha, assumindo que já estava farta de estar “a descansar” depois de Bem Me Quer. “É sempre uma dualidade quando estamos a trabalhar queremos descansar, quando estamos a descansar queremos trabalhar”, diz.

Sobre este novo desafio, a atriz revela que: “Este projeto é especial. Eu era muito fã de novelas brasileiras desde pequenina, tinha aquele sonho do projac e agora temos esta rua. Já era hora de termos algo assim. A primeira vez que vim cá estava a ser construído, estava em esqueleto ainda, só com ferros e cartolina”, conta, partilhando ainda: “Vimos isto crescer isto diariamente  e agora tem tudo. Isto é à séria. Termos a nossa rua construida dá uma sensação que a rua existe, que os nossos personagens são vizinhos uns dos outros. Vivemos todos no mesmo espaço, isso passa para os atores, para a historia e para aquilo que estamos para fazer. Parecemos crianças, estamos todos super felizes. O ambiente é fantástico.”

Na história, a sua personagem contracena diretamente com Paulo Futre e a atriz não poupa elogios ao ex-futebolista. “Contraceno com ele e não só. A personagem dele gosta aqui do je. Ele é uma pessoa inacreditável. É normal que estivesse muito nervoso no primeiro dia…entrar num estúdio com atores experientes à espera dele, com um monte de técnicos…  mas ele dominou. Ele disse que estava habituado a situações de pressão, mas isto é muito mais que isso, ele vai arrasar.”

Recentemente Paula Neves fugiu da cidade para as Azenhas do Mar, o local que agora considera o seu “refugio.” “A parte de dentro da casa já esta concluída, a parte do jardim ainda não, preciso de juntar algum. Agora estamos a tratar da horta, não estava a aguentar não ter horta, estamos nós nas horas vagas a construir os canteiros e as madeiras para ter uma hortinha ainda antes do verão”, conta, assumindo “Já não conseguia viver na cidade, eu sou muito ansiosa, preciso mesmo de ter um tempinho no meu dia no qual eu vou para o meu mundo e o meu mundo em de ter barulho do mar, de pasarinhos e natureza. Claro que perco a  nível de oferta de vida cultural e social, mas a cidade da-me ansiedade. Ali é o meu refugio, chego a casa e consigo mesmo desligar.

À semelhança de Festa é Festa, Cristina Ferreira pretende que Rua das Flores se prolongue por várias temporadas. Paula Neves afiança estar “preparadíssima”.  “Se é para investir é para investir. Estou preparada para um projeto longo, já estive no Anjo Selvagem, na Única Mulher, projetos longos fazem parte da minha vida. Não me cansa estar muito tempo com um personagem, antes pelo contrario, custa-me é larga-las. Até posso estar dez anos a fazer a Frésia…”, conclui.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: DR; (artigo originalmente publicado na edição nº 1832 da TV 7 Dias)

PUB