Agredido em trabalho: Jornalista da SIC leva murro de segurança do presidente do Brasil

Leonardo Monteiro, jornalista da SIC ao serviço da televisão brasileira Globo, foi agredido por um segurança de Jair Bolsonaro. Momento foi registado em vídeo

03 Nov 2021 | 19:55
-A +A

Leonardo Monteiro, jornalista da SIC ao serviço da televisão brasileira Globo, foi agredido por um segurança de Jair Bolsonaro junto à embaixada do Brasil em Roma.

Enquanto Jair Bolsonaro falava com os apoiantes, os jornalistas tentavam fazer perguntas ao presidente do Brasil. Foi aí que Leonardo Monteiro, ao tentar colocar uma questão, levou um murro na zona do estômago por um dos homens que acompanhava Bolsonaro.

O jornalista explicou o que aconteceu. “Fiquei pela primeira vez junto ao presidente, já sendo muito empurrado por um segurança brasileiro dele. Fiz a primeira pergunta: ‘Presidente, porque não foi ao evento de manhã, hoje do G20?’ Ele identificou que eu trabalhava para a TV Globo, fez uma ironia, disse que eu devia ter vergonha, e nesse primeiro momento já houve uma turbulência muito grande da parte dos seguranças”, diz.

“Ele continuou a andar pela rua e eu e o meu repórter de imagem aproveitámos e antecipamo-nos, indo para a frente de onde ele estava. Surpeendemos os seguranças e surpreedemos o próprio presidente, para fazer a mesma pergunta. ‘Presidente, porque não foi ao evento de manhã, hoje do G20?'”

“É da Globo? Você não tem vergonha na cara?”, ouve-se no vídeo Bolsonaro a dizer.

“E aí um segurança italiano, que ainda não sabemos se é polícia ou segurança, em vez de proteger o presidente e afastar-me, ele sai, empurrando-me para onde estavam os carros e encurralou-me e pressionou-me. Deu-me um soco na barriga. Nesse momento fiquei com medo”, conta.

O momento ficou registado em vídeo. Veja tudo aqui.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: SIC Notícias 
PUB