Afinal, foi um ataque de alergia: Iker Casillas nega dor no peito e avança para tribunal

Iker Casillas desmentiu que tenha sofrido uma forte dor no peito, dois anos depois de ter recuperado de um enfarte do miocárdio. Afinal, o ex-guarda-redes teve… “um simples ataque de alergia”.

08 Mai 2021 | 14:40
-A +A

Iker Casillas veio a público negar que se tenha dirigido a um hospital com uma forte dor no peito. O ex-atleta emitiu um comunicado a desmentir a notícia avançada pela revista espanhola Hola!, na qual afirmava que o ex-guarda-redes se teria deslocado ao Hospital Universitário Quirónsalud Madrid, dois anos depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, durante um treino ao serviço do Futebol Clube do Porto.

“Várias revistas divulgaram notícias sobre o meu estado de saúde, deixando claro que sofri uma recaída da doença que superei, quando se tratou de um simples ataque de alergia”, pode ler-se.

Na mesma nota, o antigo guarda-redes anunciou que vai avançar com medida legais contra “as histórias que têm inventado” sobre ele e a sua ex-mulher, Sara Carbonero. “Estou cansado de ver diferentes pessoas que inventam histórias sobre mim, por isso, decidi que os meus advogados vão iniciar as ações correspondentes dirigidas a quem divulga informações totalmente falsas.”

Iker Casillas refere ainda que se separou “amigavelmente” de Sara Carbonero e que, na altura, havia pedido respeito pela família. Algo que não está a acontecer, segundo o atleta.

 

Leia na íntegra o comunicado de Iker Casillas:

 

 

 

Iker Casillas e Sara Carbonero anunciam separação

 

Depois dos rumores, a confirmação. Sara Carbonero e Iker Casillas anunciaram, em março, que decidiram separar-se ao fim de quatro anos de casamento. “Muito orgulhosos da família” que construíram e de “terem podido partilhar um amor” que os “encheu de felicidade durante todos estes anos de união”, a jornalista e o antigo guarda-redes do FC do Porto comunicaram o divórcio.

“Hoje, o nosso amor enquanto casal toma caminhos diferentes, mas não distantes, pois continuaremos juntos na maravilhosa tarefa de continuar a ser pais dedicados como temos feito até agora. É uma decisão muito cuidadosa e que tomamos de comum acordo”, disse o ex-casal.

Sara Carbonero e Iker Casillas deixaram, à partida, uma garantia: “respeito, carinho e amizade permanecerão sempre”. “A nossa prioridade é, a partir do amor e do compromisso, partilhar o bem-estar e a educação dos nossos filhos e protegê-los para que cresçam num ambiente estável e saudável”, defenderam a jornalista e o ex-futebolista.

“Com estas palavras”, os dois terminaram pedindo que “a privacidade seja respeitada neste momento de mudança”.  “Estas serão as únicas palavras públicas que faremos no presente e no futuro. Muito obrigado pela vossa compreensão”, remataram.

Sara Carbonero e Iker Casillas mantinham uma relação há cerca de dez anos. Desta união, nasceram dois filhos: Martín, de sete anos, e Lucas, de quatro.

 

Texto: Márcia Alves e Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB