Afinal ela não é centenária: Reviravolta na segunda temporada de “Festa é Festa”

Tal como a TV 7 Dias tinha anunciado em primeira mão, a TVI já está a preparar a continuação de “Festa é Festa” e há muitas novidades a caminho.

25 Jul 2021 | 21:00
-A +A

“Festa é Festa” conquistou o público desde a estreia pela forma humorada como retrata o Portugal real, das raízes e cultura do seu povo, ficionando temas do dia-a-dia da vida das pessoas, num universo tão português, como é a aldeia e o seu evento maior: a festa.

Agora a festa vai continuar na Aldeia da Bela Vida e prolonga-se até ao final do ano, estando prevista a segunda temporada estrear já em Setembro. De acordo com fonte da produção, “Os resultados da novela corresponderam às expectativas e as criticas são muito positivas. O elenco é muito divertido e conseguiram chegar às pessoas. Vamos começar agora a fazer os testes de imagem e os ensaios.”

Como tudo começa

Depois de Corcovada (Maria do Céu Guerra) revelar no final da festa que afinal faz 99 anos e não 100, começa novamente a discussão de quem vai organizar a festa da aldeia, no centenário da benemérita.
No arranque da segunda temporada, Nando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo) voltam a Paris, para irem buscar os seus bens, já que decidiram mudar-se de vez para Portugal. Com eles vão também Bino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha), Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar), sendo nesta viagem que, após uma noite de copos, os homens têm a ideia de fazer o maior presépio vivo de Portugal. Só que no dia seguinte ninguém se lembra de quem foi a ideia e todos reclamam a presidência da organização para si. Também nessa noite, Aida abdica da presidência da Junta para Nando. E São grava a decisão com o telemóvel, ficando Tomé por morrer. É neste clima que é feita a viagem de regresso.

Mudanças políticas

Com o afastamento de Camila (Marta Gil) da vida política, Bino vence as eleições à Câmara, e Elisabete (Ana Marta Contente) será a número dois da Câmara, que passará a número um temporariamente enquanto Bino se vê a braços com a Justiça. Na Junta, Nando vence as eleições e não terá uma vida nada fácil, pois é São que quer mandar em tudo.
Chegará também à aldeia uma nova médica, Isabel, uma mulher linda que fará o coração dos homens disparar e irá intervir naquilo que acontecia nos tempos do Sôtor (José Carlos Pereira): agora são os homens que passam a encher o consultório. A atriz que irá interpretar este personagem ainda não está definido e segundo a mesma fonte: “Estão vários nomes em cima da mesa, como a Sofia Ribeiro e Sandra Celas.”

Isabel vem com a sua nova família: o marido Mário (Pedro Giestas), um jornalista ressabiado que irá criar na aldeia um canal de TV online sensacionalista, e os seus dois enteados, Alice e Tomás.

Outro dos pontos fortes desta segunda temporada é a construção do maior presépio vivo de Portugal, que se deve ao facto de Alenquer, a autarquia que patrocina a novela ser considerada Vila Presépio. Estas imagens serão transmitidas na época natalícia.

O namorado de Corcovada

Para completar a família Ramos, vem também Abel, papel interpretado por Júlio César. Esta personagem irá conquistar a atenção do público, não fosse ele um septuagenário excessivamente hipocondríaco, que põe os nervos em franja a toda a família. Assim que chega à aldeia da Bela Vida vai ficar encantado por Corcovada e os dois vão viver uma bonita história de amor.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt) com Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI e Arquivo Impala

Veja também:
Brevemente em “Festa é Festa”: Nelinha fica desolada com a detenção de Sôtor
Revelado ordenado de filha de Maria Cerqueira Gomes na novela “Festa é Festa”
PUB