“Admiração gigante”: Júlia Pinheiro emociona ao falar sobre família de Sara Carreira

Júlia Pinheiro é uma das embaixadoras da Associação Sara Carreira e falou com emoção sobre a iniciativa levada a cabo pela família da jovem cantora. “Ela é um anjo-da-guarda”, disse a apresentadora.

06 Nov 2021 | 18:02
-A +A

Júlia Pinheiro é uma das embaixadoras da Associação Sara Carreira e, depois de ter entrevistado no seu programa, nas tardes da SIC, alguns dos jovens contemplados pela bolsa da instituição, escreveu um texto carregado de emoção sobre esta iniciativa da família Carreira no seu blogue, “Júlia, de Bem com a Vida”.

“’A Sara é o meu anjo-da-guarda. Foi ela que me proporcionou isto’, contava-me a Beatriz, há dias, no sofá ‘Júlia’. A Beatriz tem 19 anos. É um dos 21 bolseiros da Associação Sara Carreira, que vai ajudá-la a concretizar o seu sonho de infância: ser advogada. O Valentim queria ser bailarino. O melhor bailarino, dizia-me ontem. E, agora, o mais novo bolseiro da Associação Sara Carreira, com 12 anos, sente que pode voar na direção certa”, começou por escrever.

Neste texto, Júlia Pinheiro tece rasgados elogios a este projeto, que nasceu pelas mãos de Tony Carreira numa homenagem à filha mais nova, que perdeu a vida num acidente de viação, a 5 de dezembro de 2020. “Sem a Associação Sara Carreira, estes talentos enormes não teriam a perspetiva de um futuro tão luminoso. A seleção focou-se em jovens, cujas condições sociais, económicas, não possibilitavam prosseguir sonhos. Mas, à medida que vou conhecendo estes jovens, sinto que houve mais um forte critério de seleção. Nestes jovens que entrevistei, há uma generosidade no olhar. Há muito amor neste projeto inteiro. Amor – quando o Valentim diz que: ‘as pessoas felizes não fazem mal a ninguém’. Amor – quando uma família se junta e tem a capacidade de transformar a dor em amor”, afirmou.

“A minha admiração por esta família é gigante. Aplausos para a Associação Sara Carreira, que oferece a possibilidade a estes jovens de investirem na sua formação com vista a um futuro melhor. A Beatriz sabe. A Sara é um anjo-da-guarda”, concluiu Júlia Pinheiro.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB