Acusada de homicídio: Júlia é presa em “Sangue Oculto”

Acreditando que foi Júlia que matou João, Carolina não hesita em entregar a irmã à policia. A DJ acaba atrás das grades e Teresa fica em choque ao saber que foi a outra filha que a entregou.

19 Fev 2023 | 18:50
-A +A

Nos próximos episódios de “Sangue Oculto”, Teresa (Sofia Alves) encontra-se às escondidas com Júlia (Sara Matos) e esta afiança que, apesar de todos desconfiarem dela, não foi ela que matou João (Marcantonio Del Carlo). “Nunca na vida seria capaz de matar o meu pai!”, afiança. A mãe garante: “Eu acredito em ti!”

Contudo, momentos depois, Júlia está em casa e é detida por Nelson (João Jesus).

Horas mais tarde, Teresa chega a casa e vê que Júlia lhe esta a tentar ligar e tenta retribuir a chamada. Carolina (Sara Matos) surge e diz que não adianta ligar revelando: “Proteger uma criminosa é crime, torna-te cúmplice! Eu entreguei a Júlia à polícia. Acabou.” Teresa fica chocada e diz que Júlia pode pensar que foi ela que a denunciou, mas a filha sublinha: “Eu digo-lhe na cara que fui eu, não tenho problemas nenhuns”.

Furiosa, a mãe responde-lhe: “Agiste pelas minhas costas, traíste-me!” Contudo, a enfermeira alega: “Não te traí, ajudei-te! A Júlia é suspeita de um homicídio e tu nem pensaste no que te estavas a meter. Encobrires uma fugitiva?”. A mãe diz-lhe que tinha um plano mas a enfermeira insiste: “A verdade é apenas uma: estás cega de culpa por uma coisa que nem fizeste! Não a abandonaste, mãe! Nem sabias que ela existia! Ela é uma assassina, tentou matar as tuas duas outras filhas e acabou por conseguir matar o pai!”

Teresa frisa: “A Júlia não o matou! Não a podias ter denunciado, que raio de irmã és tu?” Ao que a filha responde: “A irmã de uma assassina!” Teresa descontrola-se e dá-lhe um estalo. A filha fica em choque e vira-lhe as costas. Teresa fica a chorar com remorsos por ter batido na filha pela primeira vez. Pouco depois, conta a Olavo (António Pedro Cerdeira) o que aconteceu e ele dá razão a Carolina, contudo, ela insiste que ela não tinha o direito de entregar a irmã.

Leia ainda: “Sangue Oculto”: Olavo declara-se a Teresa e pede-a em casamento. Vanda ouve tudo

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
PUB