Acidente fatal em “Quero é Viver”: Final trágico para Frederico

As emoções estão ao rubro na reta final de “Quero é Viver”. Depois de todos os seus crimes terem sido descobertos, Frederico morre de ataque cardíaco, após um acidente de carro.

12 Fev 2023 | 18:50
-A +A

No final de “Quero é Viver” o vilão não foi poupado. Ao longo de toda a trama, Frederico (Diogo Infante) foi revelando o seu carácter. E a verdade é que no início da novela, parecia viver um casamento feliz ao lado de Natália (Fernanda Serrano), mas com a chegada de Gabriel (Thiago Rodrigues) à história tudo mudou. Envolveu-se depois com Rita (Margarida Corceiro), mas também ela o abandonou.

No último episódio, Natália está a passear com a bebé e fica furiosa por perceber que Frederico a está a seguir. O ex-marido insiste com Natália e frisa: “És a mulher da minha vida”, reforça que quer ficar com ela, pegando-lhe no braço. Natália faz queixa de Frederico a um polícia que está a passar. Ele grita por Natália, que se afasta resoluta.

Ainda em “Quero é Viver”

Momentos depois, o professor está a conduzir o seu carro a alta velocidade enquanto chora devastado por ninguém compreender que fez tudo pelos outros, recordando de como foi bom para Natália, Matias (João Bettencourt) e Rita, culminando os seus pensamentos a lembrar-se que a mãe deixou o pai por ele ser abusador, tendo somente seguido as pisadas do seu progenitor, que maltratava a família. Recorda o momento em que tinha cinco anos e estava a observar atento o seu pai, Francisco, a tratar com desprezo a sua mãe, Eulália. A mãe preparava-se para sair, mas o marido impediu-a autoritário, mandando-a servir-lhe o jantar e sentar-se ao pé dele. Eulália cumpria as suas ordens, subserviente. Recorda o momento em que o pai depois de maltratar a mãe, lhe fez uma festa na cabeça. Nesse momento, Frederico distrai-se e perde o controlo do carro, embatendo com violência contra uma árvore. O vilão imagina as alunas a quem fez mal na faculdade a aproximarem-se, morrendo de ataque cardíaco fulminante.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: D.R.

PUB