“A vontade é continuar”: Isabel Silva faz balanço sobre a sua experiência na RTP

Comunicadora explica que uma segunda temporada será muito bem vinda, não só pela experiência, como também pelo contacto com as pessoas. Férias vão ser passadas em família.

26 Jul 2022 | 9:00
-A +A

Isabel Silva é uma das caras do “Chefs da Nossa Terra”, da RTP, e o balanço que faz desta experiência não podia ser melhor. Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, Belinha, como é carinhosamente tratada, fala ainda sobre o futuro do formato e do que gostaria de fazer em televisão.

“Está a ser uma boa aventura, uma brilhante oportunidade para mim para continuar a aprender. Este desafio pela RTP foi muito bom, é bom experimentar outras equipas, outras formas de trabalhar. Estar noutro canal é também uma energia diferente e acho que é bom nós também nos permitirmos a experimentar novos projetos”, revela a apresentadora, que garante estar a ser ” muito bom fazer esta jornada com o João Paulo” Rodrigues.

Este regresso aos diretos e ao contacto com o público, após ter saído do “Somos Portugal”, da TVI, no ano passado, tem sido para si “uma experiência ótima, sobretudo porque me permite voltar a fazer aquilo que eu gosto e já tinha algumas saudades, que é de estar à beira das pessoas. É bom sentir que somos gostados, é bom sentir o carinho e o abraço”.

Em março de 2021, Isabel Silva anunciou a sua saída da TVI devido à vontade de “continuar a crescer, a aprender e a evoluir”, revelou a comunicadora através do seu Instagram. E é precisamente isto que o novo formato lhe tem permitido fazer. “A nível de trabalho não posso dizer que haja grandes diferenças porque o meu empenho e aquilo que eu fazia num canal eu volto a fazer neste canal. Aqui, a grande diferença é ser um projeto diferente, com uma dupla. Isso permite-me experimentar novas coisas e crescer e evoluir. É isso que sinto”, esclarece.

Sobre a possibilidade de haver uma segunda temporada do programa, Isabel acha que “a vontade é continuar. Esta é uma primeira edição, está a correr bem, as pessoas gostam. Eu não adivinho o futuro, mas se vier será bem vinda”.

Em antena durante o mês de julho, a comunicadora vai aproveitar o mês de agosto para se juntar à sua família. “Quero ir para a cidade de Espinho para estar com os meus pais porque tenho muitas saudades deles e quero passar o mês de agosto com eles. É disso que preciso, de estar com a minha família para recarregar baterias”, conclui.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: DR

PUB