“A vida que sempre quis”: Judite Sousa faz confissão na fronteira da Ucrânia

Judite Sousa é uma das jornalistas que está na fronteira entre Polónia e a Ucrânia. A comunicadora é enviada especial da CNN Portugal para reportar os últimos acontecimentos da invasão da Rússia.

26 Mar 2022 | 9:50
-A +A

Judite Sousa rumou até à fronteira entre Polónia e a Ucrânia como enviada especial da CNN Portugal para reportar os últimos acontecimentos da invasão da Rússia. A jornalista tem usado o Instagram para manter quem a segue a par do que está a fazer e, foi através desta rede social, que mostrou a “paixão” que tem por este trabalho.

Ao publicar uma fotografia onde aparece de mala de mão, Judite Sousa escreveu: “O ADN do jornalismo está na reportagem. Estar no terreno onde a história se constrói é uma experiência profissional única. É através dos olhos e das imagens que testemunhamos o que vai acontecendo e como a história vai avançando”.

A pivô admitiu que ser enviada especial e estar no terreno sempre foi a sua ambição profissional. “Os enviados especiais começaram na guerra norte-sul, na América, e é sempre uma aprendizagem encontrarmos os jornalistas séniores no terreno. A minha paixão. A vida que sempre quis, profissionalmente falando. O lado mais feliz da minha narrativa profissional e que me deu força para enfrentar as maiores adversidades”.

 

Judite Sousa aplaudida pelos telespectadores

Os admiradores de Judite Sousa aplaudiram esta confissão e a “coragem”. “Um excelente trabalho e um grande profissionalismo. Força!”, “excelente profissional. Grande coragem”, “grande jornalista! Sempre admirei o seu trabalho. Tudo a correr bem!”, lê-se na caixa de comentários.

Nesta viagem, a jornalista está acompanhada pelo repórter de imagem André Lico a quem deixa os maiores elogios. “Grande profissional. Só posso estar grata pelo brio e pelo companheirismo. Grande André Lico”, escreveu, recentemente, também no Instagram.

Veja os retratos partilhados por Judite Sousa a partir da fronteira da Ucrânia percorrendo a galeria.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB