“A Serra”: Carlota é ameaçada por Tozé e acusada de homicídio

Depois de saber que a empresária ameaçou fazer mal a Hortense e à família, Tozé procura Carlota e avisa que caso o volte a fazer, irá à polícia entregá-la pela morte de Artur.

12 Fev 2022 | 11:50
-A +A

Em breve em “A Serra”Hortense (Márcia Breia) conta a Fátima (Júlia Palha) que é prima de Mariana (Carolina Carvalho), revelando que a sua mãe era filha do velho Augusto (José Eduardo). Furiosa, Carlota (Sofia Alves) procura Hortense e confronta-a: “Eu lhe tinha dito para ficar calada e não vou perdoar esta estupidez. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para lhe fazer a vida negra.” A idosa diz-lhe que não tem medo dela, mas a vilã continua: “E a seguir dou cabo da vida da sua filha. Já demos cabo do seu Quim, agora falta a sua Lena.” Hortense fica em choque.

Na manhã seguinte, a idosa está em casa, muito inquieta. Tozé (António Camelier) pergunta-lhe o que se passou para ela não ter conseguido dormir, sublinhando que pode confiar nele. Hortense revela: “Aquela espinhosa enxertada em corno de cabra ameaçou-me a mim e à minha Lena. Contei a verdade à Fátima. Já me levaram um filho e agora ela ameaça fazer mal à minha filha?!Tu não conheces aquela mulher? Não sabes do que ela é capaz?” Tozé tenta acalmá-la e garante que Carlota não vai fazer nada, mas a idosa afirma: “Aquela mulher é o diabo!”

De seguida, Tozé vai ao hotel e entra de rompante no gabinete de Carlota. “Já sei que ameaçou a ti Hortense e a Lena. Quero que as deixe em paz”, diz. Carlota refaz-se da surpresa desta atitude e manda-o não se meter. Contudo, Tozé  aproxima-se, ameaçador e avisa: “Se fizer alguma coisa à ti Hortense ou à família dela… eu vou à polícia e conto o que vi. Sei que foi a Carlota quem envenenou o Artur!” A dona do hotel fica em choque e diz: “Tu ficas calado e eu deixo a tua querida Hortense em paz.”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

PUB