“A Nossa Tarde”: RTP1 cancela emissão do programa de Tânia Riba de Oliveira

O programa “A Nossa Tarde”, da RTP1, saltou da grelha de programação do canal público desta quinta-feira, 24 de fevereiro. O mesmo aconteceu da parte da manhã com o formato “Praça da Alegria”.

24 Fev 2022 | 16:45
-A +A

O programa “A Nossa Tarde“, da RTP1, saltou da grelha de programação do canal público desta quinta-feira, 24 de fevereiro. A decisão surge na sequência da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e foi avançada pela apresentadora do formato, Tânia Ribas de Oliveira.

“Devido aos mais acontecimentos internacionais, hoje não haverá Nossa tarde. Pode acompanhar todas as notícias na RTP”, lê-se na nota que o rosto do canal público partilhou nos stories do seu Instagram.

Já esta manhã, a RTP tinha feito uma alteração à programação ao revelar em comunicado que não iria emitir “Praça da Alegria, conduzido por Sónia Araújo e Jorge Gabriel.

Famosos em choque com o início da guerra na Ucrânia

 

Após a Rússia ter iniciado a invasão à Ucrânia com bombardeamentos em cinco cidades da região de Donbass, foram muitos os famosos que reagiram nas redes sociais para mostrar a solidariedade com os ucranianos, ao mesmo tempo que temem que este seja o gatilho para uma terceira Guerra Mundial.

Joana Cruz escreveu: “Paz. Rússia e Ucrânia. Cada vez a ficar mais feio”. A Pipoca Mais Doce também se manifestou perante as explosões. “Que tristeza”, disse. Um sentimento igualmente partilhado por Felipa Garnel. “Que tristeza. Que medo. Que mundo é este?”, pode ler-se na publicação.

Nilton comentou: “Putin.. que o pariu”. Mas não foi só. Outros nomes como Raquel Strada, Andreia Dinis, Nelson Rosado e Vanessa Oliveira estão em choque com a guerra na Ucrânia.

Leia mais reações aqui.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais 
PUB