“A Máscara”: Estes são os famosos que estão por detrás dos disfarces do programa da SIC

O programa “A Máscara”, da SIC, é um sucesso, mas é também um autêntico quebra-cabeças para os telespectadores. Agora, o mistério está desvendado.

23 Dez 2021 | 22:35
-A +A

“A Máscara” é um dos programas de maior sucesso dos últimos anos e os fãs do formato fazem apostas para saber quem são os famosos escondidos por detrás dos disfarces. Uma revista semanal juntou as várias pistas dadas nos primeiros dois episódios e elaborou uma lista de nomes possíveis.

O Esqueleto poderá ser José Alberto Reis. As pistas dadas foram: não tem medo de um mano a mano; já foi casado e deixou descendência; não é músico dos sete instrumentos, mas toca bem dois ou três; assina os e-mails de forma original. Já em relação ao Macaco, a aposta vai para José Malhoa. Já vendeu muitos discos; tem uma cria maior e vacinada; não está para brincar, mas para arrasar foram as pistas dadas em “A Máscara” e que poderão indicar que se trata do pai de Ana Malhoa.

A TV Mais aponta para Fernando Pereira como sendo o Dragão (altamente ligado às novas tecnologias; já voou para tantos países que tem mais milhas que um Boeing 747; quando sobe ao palco, ninguém foge da sala e tem sempre casa cheia). E o Gafanhoto poderá ser Daniela Melchior, já que as pistas dadas no programa indicam que já escreveu um livro; foi praga no Egipto; é uma estrela internacional; e já gravou em Hollywood.

Marco Paulo poderá ser um dos trunfos de “A Máscara”, escondido no Galo (é ouro, é prata e platina; é o galo dos ovos de ouro; gosta de atuar ao ar livre e ir a grandes espetáculos; já atuou para 50 mil pessoas). Luana Piovani será a Rainha de Copas (é um belo pedaço de mau caminho; tem muito sex appeal; o seu sonho é atuar no Coliseu dos Recreios). E Soraia Tavares será o Polvo (é versátil; está habituado a camuflar-se e a mudar de cor; faz sucesso nas redes sociais; canta bem até debaio de água; fez um vídeo que fez sucesso no Tik-Tok).

Segundo a mesma publicação, o Viking poderá esconder Miguel Costa (anda a conquistar novos territórios há mais de 10 anos; canta muito e tem o seu machado para rachar qualquer mascarado; as suas barbas são sinal de sapiência), e o Cato poderá ser Rui Unas (com ele, a festa não para; está há muitos anos ao lado de quem mais ama; tem um vídeo com mais visualizações do que a população portuguesa).

Os Cisnes, de “A Máscara”, deverão ser os Anjos, ou melhor, os irmãos Nelson e Sérgio Rosado. As pistas dadas não deixam grande margem para dúvidas: cantar para aquecer não dá; carrega a sua cruz; um bom copinho de vinho encaixa que nem uma luva em cada atuação; às vezes chama-lhes patos.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação SIC

 

PUB