“A demência é muito agressiva”: João Baião não contém as lágrimas ao recordar a mãe

Maria Luísa, mãe de João Baião, morreu em outubro de 2019. O apresentador da “Casa Feliz”, da SIC, desfez-se em lágrimas e falou sobre saudade.

11 Mar 2023 | 19:50
-A +A

João Baião desfez-se em lágrimas ao recordar a mãe, Maria Luísa, que morreu em outubro de 2019. A propósito do Dia Internacional das Mulheres – celebrado esta quarta-feira, 8 de março-, o apresentador e Diana Chaves receberam na “Casa Feliz”, da SIC, Carolina Patrocínio e Bárbara Guimarães que foram falar das mulheres que as inspiram. João Baião emocionou-se ao recordar a mãe.

“Para mim, a grande inspiração é a minha mãe. A minha mãe foi uma doméstica mas tinha aqueles pequenos trabalhos, vendia tupperwares, produtos de beleza e lembro-me sempre de ver a força da minha mãe, no sentido de nos criar (…). E, quando ela ia às reuniões, e dizia ‘eu estou cá às cinco’, eu vivia apavorado à janela porque eram cinco e cinco e ela nunca mais chegava. É uma paixão e era uma mulher incrível”, afirmou.

 

João Baião: “A demência é muito agressiva”

 

João Baião recordou então os últimos meses de vida da mãe, que sofria de demência. “Ainda ontem, quando me pediram para trazer fotografias, eu estive a ver alguns momentos da última fase da minha mãe e encontrei um vídeo em que ela diz ‘gosto tanto de ti’ e deu-me uma saudade tão grande”, começou por partilhar

“Esta última fase não foi fácil porque a demência é muito agressiva, muito dolorosa e vermos as nossas pessoas num estado completamente… a desaparecer…”, afirmou.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e Redes sociais

 

PUB