À beira do suicídio: André Filipe dormiu em palco de igreja e foi salvo por pastores

Durante sete dias, André Filipe dormiu num colchão colocado num palco e foi rodeado por pastores. O ex-concorrente do “Big Brother” recorreu à ajuda da Igreja por estar a perder a vontade de viver.

09 Mai 2021 | 18:50
-A +A

André Filipe, que esteve várias semanas internado no Hospital do Barreiro, devido a um surto psicótico, fez um retiro espiritual, inédito em Portugal, por sentir que algo não estava bem dentro de si. Em exclusivo à TV 7 Dias, o ex-concorrente do “Big Brother – A Revolução” explica que sentiu necessidade de se isolar durante uma semana na Igreja Fonte da Vida, em Queluz, pois estava “muito mal interiormente, estava a entrar numa depressão profunda e já não queria sair de casa”.

“Já não me sentia vivo, sentia-me uma pessoa oca, uma pessoa aprisionada no meu interior, já estava a pensar em tentativas de suicídio e em coisas horríveis, porque só me sentia triste”, conta-nos.

Apesar de não ser um homem de Igreja, André Filipe esclarece que estava a precisar de orientação e que foi esse o motivo que o levou a aceitar a ajuda dos pastores Augusto e Andreia. “Eles foram fazer uma coisa que aconteceu pela primeira vez aqui em Portugal. Fizeram um retiro espiritual comigo, ou seja, doaram-se a mim, escolheram um leque de pastores para estarem comigo, 24 sobre 24 horas, a trabalharem as minhas emoções, sempre a orarem por mim, para desbloquearem a minha mente e tudo o que tinha dentro de mim. Houve muita libertação, passei por coisas transcendentais, foi como se estivesse possuído”, garante.

 

O rapaz que ajudou André Filipe a encontrar o caminho correto

 

Durante sete dias, que terminaram no domingo, dia 25 de abril, o ex-concorrente do reality show da TVI dormiu num palco na igreja, onde lhe colocaram um colchão no chão e montaram uma casa de banho. Além do apoio espiritual dado pelos pastores, foi num rapaz que se encontra a ser apoiado por esta igreja que encontrou o caminho correto, pois, esclarece, “ele disse que nunca tinha tido nada na vida, mas que se tinha sentido sempre feliz”.

“Quando uma pessoa se depara com uma depressão e vê uma criança a dizer uma coisa destas, eu penso que não tenho motivos para ter esta depressão, porque tenho tudo e sinto-me infeliz”, afirma André Filipe.

Daqui para a frente, o jovem vai continuar a apoiar este rapaz no que lhe for possível e vai continuar a receber o acompanhamento dos pastores. “Foi maravilhoso o sentimento familiar com que me acolheram. Agora vou estar com os pastores às quartas, às sextas e aos domingos. Depois, em maio, vou estar com os pastores três dias seguidos num encontro que vai ser feito. (…) Acabei por me converter a Jesus Cristo e sinto-me realmente limpo e renovado.”

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1781 da TV 7 Dias)

PUB