2022 em cheio: Nuno Homem de Sá “deixa” Sofia Alves por causa de dois projetos na TVI

Nuno Homem de Sá e Sofia Alves protagonizaram a peça de teatro “Um Amor de Família”. No entanto, dois novos projetos na TVI levaram à substituição do ator por João de Carvalho.

31 Dez 2021 | 17:17
-A +A

O ano de 2022 reserva a Nuno Homem de Sá novos projetos profissionais na TVI. Quem o diz é Celso Cleto, encenador do espetáculo teatral “Um Amor de Família”, que confirmou à TV 7 Dias a saída do ator do elenco da peça.

“Foi uma substituição normal, disse-me que tinha dois projetos na TVI e que as coisas eram difíceis de jogar”, explica, não poupando elogios ao pai do namorado da sua filha Rita, que em setembro deste ano deu as boas-vidas ao seu primeiro neto, Martim. “Portou-se como um profissional e nós também nos portámos como profissionais e está tudo bem. Tudo tranquilo e todos nós compreendemos a situação dele, e nem nos passa pela cabeça termos achado uma traição.”

“Um Amor de Família” volta a estar em cena a partir de 12 de janeiro, no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras, já com João de Carvalho no lugar de Nuno Homem de Sá. “Falámos entre nós e os atores e a escolha acabou por recair no João de Carvalho, porque ainda vamos estar mais um mês em cena, a partir de janeiro, em Oeiras, e depois vamos sair em digressão no dia 5 de fevereiro, na cidade de Mirandela”, sublinha Celso Cleto, acrescentando: “Já temos espetáculos marcados para o início de 2023, portanto, é uma digressão longa.”

“Convocado” para dar vida ao novo marido de Sofia Alves, no arranque do espetáculo em janeiro, João de Carvalho começou os ensaio de “Um Amor de Família” – a peça conta ainda com as participações de Diogo Lopes e Diana Marquês Guerra – no passado dia 20 de dezembro.

“Tem tudo para correr bem. Estou habituado a trabalhar com a Sofia e gosto muito de trabalhar com ela. Aliás, já trabalhamos há muitos anos. Este é mais um espetáculo que vou ter com a minha querida amiga”, afirma à TV 7 Dias o ator que assume o papel de Nuno Homem de Sá.

Apesar de se mostrar confiante em relação ao sucesso da digressão, o ator mantém algumas reservas devido à pandemia. “Em princípio, vamos sair em digressão a 5 de fevereiro, mas vamos lá ver como correm as coisas e o que é que este vírus nos reserva em termos de limitações”, explica.

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1815 da TV 7 Dias)

PUB