2ª temporada de Paixão: O embate de Luísa e João

João reencontra Luísa e pede-lhe desculpa, mas a sobrinha rejeita-o.

02 Fev 2018 | 10:32
-A +A

Após mentir para ilibar Zé e permitir que ele saia da cadeia, o pai de Miguel procura a sobrinha, que esteve sete meses em coma, e pede-lhe que voltem a ser uma família. Irritada, Luísa rejeita e deixa-o a falar sozinho.

O arranque da segunda temporada da novela da SIC promete ser explosivo e a TV 7 Dias está em condições de lhe revelar já um dos momentos mais aguardados. Após ser esfaqueada, LUÍSA (Margarida Vila-Nova) fica em coma durante sete meses. Recuperada, a mãe de CATARINA (Matilde Serrão) é uma nova mulher e está disposta a tudo para se vingar de  (Marco Delgado). Apesar de ter sido preso no final da primeira temporada, o vilão conseguiu obrigar João (António Capelo) a mentir em tribunal e a ilibá-lo, voltando a colocá-lo em liberdade. Luísa, no entanto, não perdoa o tio. E o reencontro dos dois não vai ser nada fácil, como lhe contamos em primeira mão.

No resort, o marido de Isabel (Maria João Abreu) está à espera. De repente surge a namorada de Miguel (Albano Jerónimo), vinda dos escritórios e ao ver o tio, estaca e recua para evitar o encontro. O amante de Maria Paula (Rita Blanco) repara nela e aproxima-se. Pergunta-lhe como se sente e se recebeu as flores que enviou. Luísa é fria e pergunta-lhe o que está ali a fazer. João afirma que vai ter uma reunião com um cliente e a sobrinha prepara-se para se ir embora, mas ele agarra-a e pede-lhe que espere. “Fiquei muito contente quando soube que ias sair do hospital… de coração”, diz-lhe. A empresária não se deixa levar. “Que bom… Foi o seu amigo Zé que me pôs lá. Por causa da sua cobardia… Pior, aquela facada era para o Miguel, para o seu filho”, responde-lhe.

O pai de Bé (Bárbara Lourenço) garante que foi tão vítima do vilão como a sobrinha. “Eu sei que é difícil pedir isto, mas tenta esquecer. Tu agora estás bem, estás com o Miguel, com a tua filha, porque é que não enterramos esta história de uma vez?”, indaga. A resposta não é a esperada. “Porque os meus pais morreram e eu quero justiça. E, graças a si aquele filho da mãe foi ilibado e pode nunca vir a pagar pelo que fez aos meus pais. Isso faz de si tão culpado quanto ele”, acusa. João pergunta-lhe se ela acha que não lhe custa ver quem matou os seus pais em liberdade e Luísa riposta, afirmando que se custasse, o tio faria algo para mudar a realidade. Este desculpa-se: “Já estou a pagar o suficiente pelos meus erros, acredita. A tua prima Teresa mal me dirige a palavra”, lamenta-se. Mas a sobrinha não se deixa levar pelas palavras: “Não tenho pena, só está a colher o que plantou. E agora se não se importa, desapareça-me da frente”, grita.

É então que o pai de TERESA (Cláudia Vieira) lhe pede que voltem a ser uma família. E a namorada de Miguel nega. “Essa família morreu, e foi o tio que ajudou a matá-la”, reafirma, virando costas e regressando ao escritório. João fica tenso e apreensivo.

Texto: Tiago Henriques; Fotos: Divulgação SP Televisão

PUB